top of page

Novos Projetos

2016 começou com novos projetos em vista, e para tanto será um ano de preparação.

No ano novo, passado entre amigos, fechei "contrato" com um amigo, Rael, sobre encararmos o Aconcágua em janeiro/2017. Janeiro e fevereiro foram meses de pesquisa sobre a aventura, negociação com a Grade6 e definições.

E pra mim, o Aconcágua será, assim espero, o primeiro passo para um cronograma de grandes montanhas, a ser montado ao longo do ano, parte de um projeto maior.

Como iria tirar férias em março com o Bruno (irmão), relaxei um pouco na preparação, afinal um mês passeando por Rep Tcheca, Alemanha, Bélgica e Holanda estragam a preparação física de qualquer um.

Estas férias também justificam o período sem postar, mas a partir de agora intercalarei postagens sobre a minha história com a escalada e a preparação para o Aconcágua. 

Mas ao retornar, abril/2016 foi o mês para programar toda preparação. Logo na primeira semana visitei o nutricionista (Rafael Holanda) e fechamos o acompanhamento para todo o ano, com objetivo inicial de perder peso e gordura, para após um mês e meio focar a preparação em leve ganho de massa e alimentação equilibrada para os treinos que estão por vir. 

Enquanto isso ia treinando na academia e correndo para voltar ao ritmo aos poucos. Ao final da segunda semana me reuni com o personal que irá me acompanhar na preparação, Kleibson, aqui de Arapiraca mesmo. Será um mês de treinos que acompanham o objetivo da dieta, e depois iremos focar na preparação para as montanhas. Treinos começando as 5 da manhã, já ajudam a acostumar com a rotina de acordar cedo nas expedições, e com o sol que nasce cedo de Arapiraca, até dá um ânimo pra começar o dia!!

E hoje fiz a última avaliação que faltava, a ergoespirometria esportiva, que dá a capacidade aeróbica e anaeróbica, e que auxiliará o Kleibson na orientação dos treinos. Esse teste foi feito com o Alysson, da Labfisio, de Maceió, e os resultados devem chegar ainda este final de semana!!




Também estou fechando um cronograma de preparações em travessias no Brasil, mas isto vai ser tema de uma próxima postagem!!

 
 
 

Comentários


bottom of page