EXPEDIÇÃO
Vulcões
do Equador
Escalar é uma ótima oportunidade para sair da zona de conforto.
E porque não começar pelos vulcões do Equador?
Essa expedição foi pensada para você que tem pouca experiência no montanhismo, mas deseja ter uma vivência em alta montanha.
Iremos a quatro vulcões equatorianos, onde utilizaremos os três primeiros como aclimatação para alcançar o cume do Cotopaxi (5.897m). Você também poderá optar por mais aventura, contratando a extensão para escalar o vulcão Chimborazo, maior montanha do Equador.
Próximas Datas
-
Fevereiro 2024
-
Agosto 2024
Dificuldade
técnica: baixa
Intensidade
física: média
Altitude:
média
Roteiro
O roteiro tem duração de 13 dias (+ extensão) que serão divididos entre noites alternadas entre hotel em Quito, lodges, refúgios de montanha e escaladas, para otimizar os períodos de descanso e vivenciar também a cultura equatoriana.
Laguna Cuicocha – 3.800 metros
Aos pés do vulcão Cotacachi, em uma das caldeiras do extinto vulcão, se formou este lago de 3km de largura. Nos permitirá realizar uma caminhada leve para nos adaptarmos à altitude.
Fuya Fuya – 4.263 metros
Próximo a Quito e parte do massivo de Mojanda, uma formação de picos oriundos do colapsamento de dois vulcões adjacentes. Será nossa primeira ascensão, em uma caminhada tranquila, acima dos 4.000m metros.
Rucu Pichincha – 4.790 metros
É considerado uma ótima opção para aclimatação, além de proporcionar belas vistas da capital equatoriana. Em um dia de céu claro pode-se observar outros picos que formam esta região.
POR ONDE PASSAMOS?
Ilinizas Norte – 5.216 metros
Uma ótima oportunidade para vencer os 5.000 metros de altitude com poucas dificuldades técnicas e assim se preparar para tentar a escalada dos maiores vulcões do Equador.
Cotopaxi – 5.897 metros
Maior vulcão ativo do mundo! Apesar de não ser considerada uma montanha técnica, requer o uso de alguns equipamentos específicos de alta montanha devido à necessidade de deslocar-se em glaciar.
Chimborazo – 6.268 metros | EXTENSÃO
Maior montanha do Equador, seu cume é o ponto da Terra mais próximo ao Sol. Localizado 150km ao sul de Quito é formado pelos restos de dois vulcões, segundo geólogos. Depois de escalar o Cotopaxi, você tem a possibilidade de estender seu roteiro e aproveitar a aclimatação para se desafiar nessa montanha.
O QUE ESTÁ INCLUSO NA EXPEDIÇÃO?
-
1 Guia para no máximo 4 pessoas (Fuya Fuya, Rucu Pichincha e Ilinizas Norte)
-
1 Guia para no máximo 2 pessoas (Cotopaxi e Chimborazo)
-
1 Guia brasileiro Versus Eu Mesmo
-
Pernoite com café da manhã em Quito
-
Pernoites com café da manhã na Hosteria
-
Pernoite no refúgio do Cotopaxi e acampamento Chimborazo
-
Entradas e ingressos em parques nacionais conforme roteiro
-
Alimentação completa fora de Quito, conforme roteiro
-
Transfer Aeroporto – Hotel – Hosteria Papagayo – Aeroporto
-
Transfer Hosteria – Montanha – Hosteria
-
Kit de primeiros socorros
-
Assessoria na escolha de equipamentos